Analista de RH Pleno - SALVADOR ( BA)
Analista de RH Pleno
analista de RH pleno com foco em Recrutamento e Seleção (R&S) e Subsistemas de RH, como o próprio nome sugere, é um profissional que atua em diversas frentes dentro da área de Recursos Humanos, com ênfase no processo de recrutamento e seleção de novos colaboradores e na gestão de outros subsistemas, como treinamento e desenvolvimento, gestão de desempenho, e administração de pessoal.
Atividades:
Recrutamento e Seleção:
Elaboração de perfis de vaga e descrição de cargos.
Divulgação de vagas em diversos canais.
Triagem de currículos e aplicação de testes.
Condução de entrevistas (online ou presenciais).
Análise de candidatos e encaminhamento para as próximas etapas.
Feedback aos candidatos.
Condução de processos de avaliação de experiência.
Análise de desligamentos e ações de retenção de talentos.
Acompanhamento de indicadores de recrutamento e seleção.
Subsistemas de RH:
Treinamento e Desenvolvimento: Identificação de necessidades de treinamento, elaboração de programas e acompanhamento dos resultados.
Gestão de Desempenho: Aplicação de avaliações de desempenho, feedback e acompanhamento do desenvolvimento dos colaboradores.
Administração de Pessoal: Auxílio em questões relacionadas a admissões, demissões, férias, folha de pagamento, etc.
Benefícios: Gestão e acompanhamento dos benefícios oferecidos aos colaboradores.
Responsabilidades:
Atuação Generalista:
O analista pleno geralmente possui um conhecimento mais abrangente sobre os diversos subsistemas de RH, sendo capaz de atuar em diferentes áreas conforme a necessidade da empresa.
Autonomia:
Espera-se que o analista pleno execute suas atividades com maior autonomia e responsabilidade, sem a necessidade de supervisão constante.
Tomada de Decisão:
Contribui para a tomada de decisões estratégicas relacionadas à gestão de pessoas.
Integração com outros subsistemas:
Trabalha em conjunto com outros profissionais de RH para garantir a eficiência dos processos.
Habilidades:
Conhecimento dos subsistemas de RH: É fundamental ter domínio sobre os processos e rotinas de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, e administração de pessoal.
Habilidade de comunicação: Boa comunicação oral e escrita para conduzir entrevistas, apresentar resultados e interagir com diferentes públicos.
Habilidade de análise: Capacidade de analisar dados, identificar problemas e propor soluções.
Organização e planejamento: Habilidade para organizar e planejar as atividades do dia a dia.
Proatividade: Capacidade de antecipar problemas e propor soluções.
Visão estratégica: Capacidade de entender o impacto das ações de RH na estratégia geral da empresa.
Formação:
Graduação: É recomendável ter graduação em Administração, Psicologia, Recursos Humanos ou áreas afins.
Pós-graduação: Uma pós-graduação na área de RH pode ser um diferencial.
Localização:
Local de Trabalho: Salvador BA
Benefícios: Plano de saúde (co-participação), Odontologico, Ajuda de custo (alimentação) e Auxilio gasolina.
Horário de Trabalho: 44h semanais, tendo possibilidade de trabalhar alguns sabados.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Sobre Randstad - Matriz
Fundada em 1960, na Holanda, a Randstad é líder em recrutamento e soluções completas de recursos humanos, com presença consolidada em 39 países, onde emprega diariamente mais de 500 mil pessoas. Com quatro especializações, a Randstad atua como parceira dos talentos e atende empresas de todo o mundo em seus desafios de gestão de pessoas e em diferentes áreas de negócios. A companhia também impulsiona a carreira de milhares de profissionais por meio de suas oportunidades de trabalho. No Brasil, desde 2011, conta com mais de 1000 colaboradores, e já contratou mais de 300 mil pessoas em todas as regiões do país.