Especialista de Marketing e Comunicação Corporativa - Rio de Janeiro/RJ ou Santos/SP
Estamos em busca de um Especialista de Marketing e Comunicação Corporativa para nosso cliente, uma agência marítima brasileira. Esse profissional poderá atuar na unidade do Rio de Janeiro/RJ ou Santos/SP.
Missão do cargo:
Executar atividades de marketing e comunicação corporativa com o objetivo de alavancar a marca e os negócios da organização.
Responsabilidades:
Garantir as ações e campanhas de marketing do Grupo Lachmann;
Garantir a elaboração de análises, estratégias e planos de ação para atingir as metas de comunicação e marketing da empresa.
Atividades:
Publicar “Line Up” e “Informativos portuários’;
Realizar e manter o pacote de informações voltado ao mercado;
Publicar relatórios para clientes;
Publicar fatos relevantes, comercial e operacional em mídias sociais e internamente;
Dar suporte à comunicação interna junto à área de Recursos Humanos;
Pesquisar estatísticas e informações de commodities “targets” para direcionar gerência Comercial e dar suporte ao orçamento anual;
Dar suporte a meta de agendas com os clientes “targets” conforme orçamento anual;
Mapear, planejar e executar eventos de marketing como Feiras e eventos com os Clientes;
Confeccionar e enviar mala direta e comunicados ao mercado;
Realizar pesquisa de satisfação com o cliente;
Consolidar as pesquisas de satisfação com os comandantes de navio;
Elaborar conteúdo para o website do Grupo Lachmann;
Atuar na Implementação e manutenção do CRM: estruturação e administração dos cadastros de Clientes e para concorrências, preparação e realização de campanhas de marketing;
Elaborar material para gestão do portfólio do Grupo Lachmann: Análise de desempenho e rentabilidade de serviços, clientes e commodities;
Elaborar pesquisa de mercado semestralmente;
Manter os processos sobre sua responsabilidade, de acordo com a Política e Normas do SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade).
Controle de brindes e folders relacionados às atividades do comercial e apoio ao administrativo/RH em campanhas e ações.
Formação:
Ensino Superior em Marketing, Relações públicas, Administração ou afins.
Competências técnicas:
Inglês avançado
Conhecimento das operações marítimas e de terminais alfandegados e legislação dos órgãos anuentes
Pacote Office
Estratégias de MKT
Programas de elaboração de conteúdo e propaganda.
Requisitos
Estudos
Sobre Randstad - Matriz
Fundada em 1960, na Holanda, a Randstad é líder em recrutamento e soluções completas de recursos humanos, com presença consolidada em 39 países, onde emprega diariamente mais de 500 mil pessoas. Com quatro especializações, a Randstad atua como parceira dos talentos e atende empresas de todo o mundo em seus desafios de gestão de pessoas e em diferentes áreas de negócios. A companhia também impulsiona a carreira de milhares de profissionais por meio de suas oportunidades de trabalho. No Brasil, desde 2011, conta com mais de 1000 colaboradores, e já contratou mais de 300 mil pessoas em todas as regiões do país.